Existe uma idéia pré-concebida das pessoas do meio da computação de modo geral, que me incomodam um pouco, às vezes. Uma pessoa (normalmente homem) sem vida social, magrelo, fraco e feio, é o que definem, segundo essa idéia, uma pessoa que estuda a área de Tecnologia da Informação. Ou seja: um babaquinha que não tem amigos fora desse meio, só sabe falar de informática, RPG, anime ou programas de ficção científica e não faz sexo. A grosso modo é isso, embora haja ainda diversos sub grupos.Os gif animado que eu postei aqui logo antes desse mostra dois meninos meio nerds, hehe.
O termo "nerd", como são chamados, é usado desde a década de 1950 e foi na década de 1960 que se começou a usa-lo de forma pejorativa, pra caracterizar tudo isso que ja falei.
Claro que há também pessoas mais ou menos assim, eu mesmo acho engraçado o comportamento de alguns.Mas essa generalização é engraçada e injusta pra cacete, mas é divertido ver as "piadas de computeiro", inclusive um vídeo de um comediante em que ele cita várias vezes essas características. Um bom show.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial